Demented Are Go
Entrevista por Zona Punk em 25/04/2006

Confira abaixo um bate-papo com Spark, membro fundador e fundamental desta banda inglesa que carrega consigo toda uma história de squats, horror e topetes.
ZonaPunk - Como foi o começo do Demented are Go?
Spark - O começo do DAG é um pouco difícil de lembrar, mas foi por volta do começo dos anos 80. A banda foi fundada por mim e pelo meu primo Ant, nós ouvíamos garage 60s, punk e rock and roll doente. Começamos em uma garagem em Penarth, Wales, com o Ant nos vocais e eu na bateria! Isso logo mudou, e nós nunca mais olhamos para trás desde então.
ZonaPunk - Vocês tiveram alguns problemas de formação ao longo dos anos, mas agora o DAG ressurge com uma formação clássica. O que você acha disso? Essas mudanças dificultam o trabalho?
Spark - Pelo fato de o DAG existir há tanto tempo, é inevitável que haja mudanças na formação. Nós estamos muito felizes com a formação atual. Não diria que as mudanças sejam um problema, já que cada membro traz algo novo ao som da banda.
ZonaPunk - E o novo baixista, como vocês conheceram?
Spark - Rockin Rick, que tocava com o Hellbillys, é um amigo nosso de longa data. Quando tivemos a chance de tê-lo na banda conosco, agarramos a oportunidade na hora.
ZonaPunk - Como funciona o processo de composição no Demented are Go?
Spark - Escrevemos músicas de várias formas diferentes, mas geralmente fica entre Stan e eu. Nós dois temos muitas idéias... às vezes a letra vem antes, às vezes a música.
ZonaPunk - O DAG soa mais e mais pesado e agressivo a cada álbum. Como é isso? Seria influência das mudanças de formação?
Spark - O DAG sempre foi agressivo! É importante que o som da banda se desenvolva. Se não houvesse mudanças em nosso som nos últimos 25 anos, aí seria uma merda. Há sempre coisas novas a se fazer.
ZonaPunk - Como você vê a cena psychobilly hoje? Mudou muito ao longo dos anos?
Spark - A cena psychobilly está mais mente aberta do que costumava ser, e isso é bom. Se as coisas não andarem pra frente, a cena ficará muito chata para as bandas e para o público também.
ZonaPunk - Algumas pessoas dizem que não há mais billy no psychobilly, dizem até que bandas como DAG são punks. O que você acha disso?
Spark - As pessoas podem pensar e dizer o que quiserem. Nós nos vemos como uma banda de rock n roll doente. Contanto que as pessoas se divirtam, não importa quem elas são.
ZonaPunk - O DAG tem tocado bastante nos Estados Unidos nos últimos anos... o que você pode nos dizer sobre a cena psychobilly que está se formando por lá?
Spark - É ótimo ver tanta gente se envolvendo. Há muita molecada aparecendo nos shows... está tudo bem.
ZonaPunk - Que diferenças você vê entre o psychobilly dos Estados Unidos e o da Europa?
Spark - Apenas o fato de que o psychobilly já existe na Europa há muito tempo, enquanto o psychobilly americano é bem novo.
ZonaPunk - O que você tem ouvido ultimamente? O que te influencia a escrever e compor?
Spark - Punk rock, garage 60s. Nós somos influenciados por morte, terror e pelo bong...
ZonaPunk - Conte-nos sobre seus projetos paralelos... algum disco novo? Shows?
Spark - O Demented Scumcats é um projeto meu e do Stan. Nos dá a oportunidade de fazer algo novo. Esperamos fazer alguns shows no futuro, e com certeza lançaremos mais discos.
ZonaPunk - Você gravou algumas músicas com o Deadbillies. Há um novo projeto surgindo? Ou é apenas um escape para algumas influências que não se encaixam no estilo do DAG?
Spark - Foi algo que fiz enquanto estava nos Estados Unidos. Se tudo der certo, logo será lançado um cd.
ZonaPunk - O que vocês sabem sobre o Brasil e a cena psychobilly brasileira? O que vocês esperam deste show?
Spark - Nós não sabemos muita coisa sobre o Brasil... mas ouvimos dizer que é muito louco. Sabemos que há ótimas bandas aí. Estamos todos muito ansiosos para tocar no Brasil.