Condessa Safira
Entrevista por Comunidade ZPGT em 14/06/2008

Vivane: Condessa safira, qual é o modo de vocês se inspirarem e escreverem as musicas? Vocês estão bêbados, e anota no papel o que estão pensando, sei la! haha como que é?
Breno: Ah, eu que escrevo as letras. Já escrevi algumas bêbado, mas acho que a única que utilizamos foi "Um Pouco De Alguém", as outras eu estava sóbrio de ressaca tentando contar os cacos da noite anterior. E me inspiro nos sentimentos do ser humano: amor, ódio, ciúmes, entre outras coisas. A noite de São Paulo e seus personagens me inspiram também.
Stefan: De onde veio a ideia do nome da banda?
Breno: Por ser uma banda com vocal feminino, a idéia seria de ter um nome feminino e composto. Seria "Princesa", mas "princesas" geralmente são idiotas e acabou se tornando CONDESSA. E SAFIRA foi escolhido por ser o nome de uma mulher qualquer, de uma pedra preciosa, de uma droga, um drink, etc.
Cah:Quando e como vocês perceberam que tinham vocação pra música?
Breno: Desde pequeno eu toco violão. Com uns 10 anos eu ouvia muito Rock Nacional e Ramones, mas era péssimo tocando violão, aí vi um video clipe do Guns N´Roses e vi que tinha um instrumento mais simples e achei o cara fodão com camiseta dos Ramones e pensei em mudar de instrumento e acabei trocando mesmo. Peguei um baixo e hoje só uso a minha velha viola pra compor mesmo.
Zé: Eu nunca percebí que tinha vocação para música. sempre amei ouvir música e isso me instigou a tocar um instrumento, quando percebí já estava fazendo shows por aí.
Isabella: Aos 3:28 da música "Nunca É Tarde Demais" a gente percebe um homem cantando (ou falando alguma coisa...) e eu sempre quis saber o que o man fala ou canta.
Breno: Essa pergunta é ótima. Eu que dou uns berros, eu estava bêbado, era fim de gravação e fui fazer meus backin´ vocals e me empolguei e tentei imitar uns berros do Mick Jagger. Gritei algumas coisas que sinceramente não lembro, mas que acabou ficando no disco. Hoje eu me esforço pra entender, mas não consigo, talvez o "Mick" estivesse falando em suéco.
Vinnie: Quais são os planos futuros da Condessa Safira? CD novo? Clipe? Tour em outras regiões?
Breno: Com certeza temos alguns planos. Já estamos com algumas músicas novas e logo depois da tour vamos continuar compondo pra começar o processo de gravação de um disco completo, provavelmente iniciaremos as gravações no começo de 2009.
Zé: Clipe não é a nossa prioridade no momento, mas talvez em breve a gente grave o nosso primeiro clipe. E quanto a tocar em outros lugares, faremos todos os shows que pudermos em todos os cantos do Brasil, na medida do possível.
Breno: Enfim, como diria Sebastian Bach, "tocamos até no banheiro, o cheiro vai ser uma merda, mas o show será foda". Rock pra quem gosta de Rock.