Costanera (Dead Fish, White Frogs, menores atos, Plastic Fire) prepara 7"

O mar, as praias e a costa unem cidades, ideias e amizades. E Costanera traça uma ligação real, a conectar e reforçar estes vínculos para o Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Santos (SP), todas no litoral brasileiro e berço natal dos integrantes desta banda. Tudo neste projeto foi pensado para ser feito com pessoas próximas, em lugares a chamar de casa e de maneira a fluir de forma simples e direta.
Rodrigo Lima na voz (Dead Fish), Daniel Avelar nas guitarras (Plastic Fire), Ricardo Melo na bateria (Menores Atos, Noção de Nada) e o baixista João Veloso Jr. (White Frogs, Please Come July, Crash Playground) escreveram e gravaram as musicas que dão origem a este projeto ainda em 2015, na Audio Rebel, templo do underground carioca e palco memorável de apresentações na cidade. Os instrumentos foram todos gravados com a mesa pilotada por Rodrigo Piccoli, então guitarrista do Jason.
O projeto foi perdido e ficou pausado por três anos, até que os arquivos da sessão foram encontrados nos arquivos do Rodrigo, que hoje vive nos Estados Unidos. Com o instrumental em mãos, as vozes foram gravadas por Fernando Sanches no estúdio El Rocha, em São Paulo, onde também foi mixado e masterizado pela mesma pessoa.
As músicas, todas em português, são uma mistura das influências e das outras criações dos seus integrantes, sendo perceptível a contribuição e personalidade de cada um nas composições que também sofrem influência de bandas da Califórnia, de Washington DC, da Europa e do Brasil, uma mistura de Dag Nasty, Uniform Choice, Bad Religion, RKL, Satanic Surfers e Cólera.
O resultado desta história é um EP de três musicas a ser lançado em vinil pela Monstro dIscos, de Goiânia, no primeiro semestre de 2019 e intitulado "Chamem isso de democracia e vai ficar tudo bem". A capa foi desenhada pelo tatuador xTetex e o logo desenhado por Antônio "Mr. Atibaia" Almeida.
Músicas:
Lado A
1- Ctrl C Ctrl V
Lado B
1- Neo Nada
2- Lupito (participação da CaroX (Miami Tiger) e Moises Bekerman (Rallye, Angular) nas vozes