Continuando a falar sobre essa série de vinis do NOFX que precede o "Wolves In Wolves' Clothing"; posso dizer que a linha de músicas não mudaram (e nem deveriam). Continuamos a ter algumas músicas inteligentes, continuamos a ter
algumas músicas chatas, continuamos a ter alguns covers.
Agosto nos traz nada demais a não ser a repetitiva "Teenage Punching Bag" e a já não inédita "One Way Ticket To Fuckneckville"
Setembro traz 3 músicas. "California Über Alice" (parodiando o título da
clássica "California Über Alles" do Dead Kennedys), a instrumental "Now What Herb" liderada pelo trompete de El Hefe e para finalizar a mais divertida "Your Hubcaps Cost Than My Car".
Outubro traz a mediana "All My Friends In New York" que cita inclusive bandas como Ramones, Clash, Blondie e Strokes. "I, Melvin", cantada pelo próprio (Erik Melvin, guitarrista) é mais chatinha, regida apenas por acordeões tocados por Darius Koski do Swingin Utter.
Chega novembro e até agora nada demais de interessante. Esse vinil começa com a acústica "You Will Lose Faith", falando sobre a questão da fé e repetindo "aonde está seu Deus", referindo a momentos difíceis. Logo em seguida vem "Last Night Was Really Fun", com uma pegada e melodia mais típica da banda. Já é uma espécie de melhora.
Dezembro traz "Cool And Unusual Punishment" que fala de algum momento sobre prisão no Japão. Com uma levada não tão rápida e algumas guitarrinhas simples, considero essa uma das melhores dessa série de vinis que apesar das
características citadas não deixa de soar como o NOFX, principalmente se
considerarmos a época "So Long And Thank...". A música seguinte é a rápida "Civil Defense", cover da banda FU's. Notem a semelhança da introdução dessa música com "Dinosaurs Will Die".
Para finalizar, janeiro de 2006 (que saiu bastante atrasada) traz o incrível cover "Golden Boys" (também presente no EP "Never Trust a Hippy") da banda Vagina Dentata. Além de outra faixa acústica "The Man I Killed".
No final das contas, vejo essa idéia de 7 Inch Of The Month Club uma grande encheção de lingüiça devido ao preço do mesmo e pelo disponibilidade de várias das faixas em coletâneas (Punk-O-Rama e Protect), no EP "Never Trust
a Hippy" e no próximo álbum "Wolves In Wolves' Clothing". O NOFX não deu aqui tudo de si, gravando várias músicas que me pareceram feitas às pressas,
sem nenhum interesse em fazer algo para marcar. Tudo bem, dá para fazer um certo proveito disso tudo e acreditar que isso foi só uma espécie de vinis para colecionadores, nada de maior interesse, já que mesmo boa parte dos decepcionados esperam algo totalmente diferente para o próximo álbum.
Clique aqui para comprar outros produtos desta banda na Ideal
Shop.
Enviado por Napoleão Neto em 00/00/0000 (Terça-feira), 00:00
Outras resenhas deste artista:
- NOFX - Punk In Drublic (1994)
- NoFX - The War On Errorism (2003)
- NOFX - Never Trust A Hippy (2006)
- NOFX - Coaster (2009)
- NOFX - Cokie The Clown (2009)
- NOFX - S/t (Hardcore) (2011)
- NOFX - First Ditch Effort (2016)