Sentados no trono de reis do punk rock paulistano, o BLiND PiGS volta em grande estilo com quatro novas faixas neste EP que, pela primeira vez na história do Brasil, tem um preço que condiz com o formato.
São menos de 7 minutos de música, mas que valem muito mais do que centenas de full-lenghts lançados este ano.
O disquinho abre com "Vanguarda Do Atraso", música a qual tem uma das melhores letras da história do BLiND PiGS, uma verdadeira e direta ofensa/alerta sobre nosso estabilishment cultural. Perfeita.
A faixa seguinte é "Legião De Inconformados", música que até já ganhou video-clipe e virou hit instantâneo.
"Sexta-Feira Treze", terceira faixa do álbum, teve sua premiére aqui no Zona Punk, quando publicamos o video desta música sendo executada ao vivo em 2003. Agora a faixa aparece em formato estúdio e com uma pegada street-punk bem na linha do último e auto-intitulado disco de estúdio do quinteto.
Fechando o EP temos "Hostilidade", canção antiga (de 2002) só lançada agora, que conta com o grande Jonas nas guitarras, guitarrista que segurou as pontas no grupo até a entrada de Fabiano, atual guitar player da banda.
"Porcos Cegos" marca a volta do BLiND PiGS em sua melhor forma, um balde de água fria na cabeça dos inimigos de plantão e um sopro de esperança ao fãs, além de servir como um bom "supositório musical no cu do Roberto Carlos".
Enviado por Wladimyr Cruz em 00/00/0000 (Terça-feira), 00:00
Outras resenhas deste artista:
- Blind Pigs - São Paulo Chaos (1997)
- Blind Pigs - S/t (2002)
- BLiND PiGS - Capitânia (2013)
- BLiND PiGS - Linha De Frente (2016)