De Glasgow para o mundo, num piscar de olhos, assim começou a carreira do Franz Ferdinand.
Meia duzia de "jornalindies" brasileiros começaram a endeusar a banda, juntamente com um magnifico esquema de marketing criado pelo pessoal da Trama, selo que lançou o conjunto por aqui. Tudo isso, somado a massificação via rádio e MTV, fizeram do Franz Ferdinand um colossal one-hit-wonder em terras verde-amarelas. E dá-lhe "Take Me Out" nas baladinhas descoladas.
Ouvindo o disco com calma, percebemos que houve muito barulho, tanto positivo quanto negativo, mas que na verdade "Franz Ferdinand" é tão somente um ótimo disco pop.
"Take Me Out", hit-single do álbum é realmente a melhor do disco, mas outras faixas como "Darts of Pleasure" e o segundo single, "Michael", também merecem destaque.
É pouco mais de meia-hora de rock alternativo dançante, ou seja, música pop de primeira, muito bem calcada em nomes como Gang Of Four e Television.
Tirando todos os hypes e badalações desnecessárias de lado, afirmo sem medo que "Franz Ferdinand" foi um dos CDS mais bem sucedidos de 2004, e "Take Me Out" já entrou para a história do rock como mais um mega-hit dos anos 00. Escute, curta, mas não endeuse.
Enviado por Wladimyr Cruz em 00/00/0000 (Terça-feira), 00:00
Outras resenhas deste artista:
- Franz Ferdinand - Covers EP (2011)