Que o Electra é a banda revelação 2005, nem preciso dizer, mas vale citar aqui, sem medo de queimar a língua mais tarde, que esta é a demo do ano.
O power-trio curitibano toca ROCK, com maíusculas, em português, com refrões pop-grudentos, letras inteligentes e um instrumental soberbo, lembrando pilares do rock n' roll de arena. Kiss na verdade.
Esta demo é na verdade uma prévia do full-lenght do grupo que está para sair ainda este ano (gravadoras, a hora é essa!).
A festa começa com "Voyeur" e seu refrão magnificamente chicletudo e riff grave. Rock n' roll até o tutano. Em seguida temos a hard-rocker "Comportamento Estranho" que conta com a participação de JR Ferreira (Limbonautas, July Et Joe, Os Magnéticosss, Kingstone etc etc) nos vocais, aliás, os vocais são o destaque nesta faixa, belo jogo de vocais dobrados, o que mostra que a mixagem do disco é profissionalissima, incluindo ainda pandeirinhos e palminhas. Perfeito.
Na terceira faixa tome "Mais Uma Dose" de pianinhos e muito rock n' roll radiofônico, logo seguida de "Virado", a mais pesada da demo, mas igualmente pop e dançante.
Fechando a curtição temos "Verso e Refrão", canção apoteótica e totalmente astral, contando aqui com um afinadissimo coro feminino e mais pandeirinhos e pianinhos rockers.
Após tudo isso, penso eu, se com apenas 5 músicas o Electra fez esse estrago todo, imagine o full-lenght. Será ele, quando for lançado, o disco do ano? Provavelmente sim.
Ame o rock, ame o Electra.
Enviado por Wladimyr Cruz em 00/00/0000 (Terça-feira), 00:00